Home      Curiosidades      Estudos Bíblicos       Meio Ambiente       Música       Notícias       Poesia       Reflexões       Saúde       Twitter

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Onde você quer chegar?


Tão importante quanto saber aonde se quer chegar, é saber como.

Muitos, às vezes, passam na porta do sucesso diversas vezes, mas não sabem como entrar. Precisamos olhar para nossos sonhos, para nossos ideais, e pensar como vamos conquistá-los.

Nada virá facilmente ou de mão beijada.

Para alcançar o sucesso temos que sentir algumas dores, sejam dores de renúncias, de escolhas, ou outras quaisquer. Mas quando estamos focados em busca de um objetivo, a caminhada se torna mais prazerosa , pois sabemos que ao final alcançaremos nosso sonho, e então veremos que valeu a pena lutar até o fim.

O brasileiro tem o péssimo defeito de não projetar o futuro. Ele não pensa como deseja estar no final do ano, ou quanto precisa poupar para isso, ou o que se pode realizar em que prazo.

O que alguns demoram a perceber é que vivemos em uma sociedade que passa por muitas mudanças culturais e socioeconômicas, e se podemos gastar hoje, não significa que poderemos gastar amanhã.

Quando olhamos empresas como a Petrobras, dando bilhões e bilhões de lucro todo ano, pensamos que aquilo é uma mina de dinheiro, mas não é bem assim.

Se você olhar as estratégias da empresa para os próximos 10 anos, verá que está tudo definido e planejado, pois caso contrário desapareceria como aconteceu com a Atari Games, com o Banco Bamerindus, com Casas da Banha, Coroa Brastel, dentre inúmeros outros exemplos.

Seja um estrategista, não se conforme com tudo, revolucione as coisas com a sua fé, pense grande, lembre-se que este próximo ano você vai passar lutando, ou se escondendo, portanto pense. Quem não sabe aonde quer chegar, não chega a lugar nenhum, e quem sabe aonde quer chegar, ao menos vai chegar bem perto para conquistar.

(Extraído do livro Alcance Vitória Usando a Bíblia a Seu Favor)

Nenhum comentário: