Home      Curiosidades      Estudos Bíblicos       Meio Ambiente       Música       Notícias       Poesia       Reflexões       Saúde       Twitter

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Profecias Cumpridas

SOBRE POVOS E LUGARES

1a - Tiro

A cidade teria os muros destruídos e ficaria como uma penha descalvada (Ez 26.4) . Alexandre retirou o entulho da antiga Tiro, quando construiu a passagem para a ilha, deixando o local limpo, como uma penha descalvada.

Os entulhos da cidade seriam lançado na água (Ez 26.12). Alexandre jogou o entulho da cidade no mar, para construir um caminho para a ilha.

O livro do profeta Ezequiel foi escrito em 570 a.C., esses atos de Alexandre são de aproximadamente 330 a.C.

1b - Samaria

Veja o que diz Miquéias 1:6:

Uma terra de plantar vinhas. Veja a reação de um arqueólogo diante do parque arqueológico de Samaria, em 1697: "Essa grande cidade agora está toda transformada em jardins".

Outro arqueólogo diz sobre Samaria: "As pedras que serviam de alicerce, da época de Onri e Acabe, estão expostas e espalhadas pela encosta da colina".

1c - Babilônia

Leia Isaías 13.19-22;14.23: Jr 51.43

Babilônia sumiu, como Sodoma e Gomorrra. De fato ninguém mais habita Babilônia. Os animais citados nas profecias realmente habitam o lugar que antes era tão imponente.

Até o fato de Jeremias Ter dito que os homens nem sequer passariam por Babilônia é interessante, pois, de acordo com arqueólogos, embora quase todas as cidades da antigüidade estejam em importantes rotas turísticas, isso não acontece com Babilônia que é ignorada pelos visitantes.

Hoje o local da antiga cidade imperial não passa de um pântano, ou "lagoa de águas", como diz Isaías.

É incrível pensar no cumprimento total das profecias sobre a destruição da Babilônia, quando conhecemos o poderio dessas duas cidades no passado:

Babilônia
484 quilômetros quadrados
Muralha externa: 93 metros de altura, 26 de largura
100 portões, tudo de bronze maciço
250 torres de vigia, com 123 metros de altura

Veja o comentário de um famosos arqueólogo, Edward Chiera, ao visitar as ruínas de Babilônia: "Eu gostaria de encontrar uma explicação para todo este estado de abandono. Por que uma cidade florescente, capital de um império, iria desaparecer completamente? Será que é o cumprimento de uma maldição profetizada que transformou um templo esplêndido num covil de chacais?"

Fonte: Escola da Bíblia

Nenhum comentário: