terça-feira, 11 de setembro de 2012
HORA - Homens em Oração
Quando não tem um pai na casa, a família é disfuncional. Muitos estudos têm sido feito para provar isso. Não é muito agradável dizer isso, mas esta é a verdade. De algum modo isso é verdadeiro e pode ser provado pela experiência de milhares de filhos e conselheiros, que a maneira que um pai vive sua vida em família determina muito o comportamento da família e especialmente como os filhos verão Deus o Pai.
Ser um pai hoje, é um dos maiores desafios da sociedade. O conceito de ser um pai é desafiado pelo homossexualismo e pelo feminismo. Ele é desafiado pelo humanismo e pela tendência global que não tolera nenhuma forma de autoridade e de submissão.
Biblicamente, a função do pai é ter autoridade para proteger sua família e também para guiá-la. Consequentemente existe a necessidade de haver alguma submissão por parte da família. Se a autoridade e a submissão forem ministrados a uma família na visão de Deus e de maneira bíblica, a família experimentará amor, segurança, proteção, paz e liberdade. O problema não é o conceito de autoridade e submissão, mas se ele é aplicado de maneira errada.
Os pais não podem ser pais segundo o coração de Deus a menos que eles se voltem para as Escrituras e deliberadamente, assumam a posição como pais diante do trono de Deus. A nossa obrigação como pais é de fazer isso. Esta é uma responsabilidade dada por Deus e Ele espera que façamos isso. Se você não se vê com a responsabilidade de um pai, não se case e nem tenha filhos!
Uma das responsabilidades da paternidade é de ser um sacerdote de sua família. Como sacerdote você deve assumir sua posição diante de Deus para orar por sua família. É sua responsabilidade orar pela proteção deles, para que eles cresçam espiritualmente, de lutar por eles quando estiverem debaixo de ataques, quando precisarem fazer decisões na vida, quando se ferirem por rejeição e sofrendo por alguma doença.
A responsabilidade de ser um sacerdote da sua família não pode ser transferida para sua esposa porque você está ocupado e porque tem que ganhar dinheiro para sustentar sua família.
Considere a vida de Jó. Leia Jó 1:4-5 e veja como ele orou pelos seus filhos. Vamos seguir o exemplo dele.
Efésios 3:20
(Bennie Mostert)
Comunidade Evangélica de Mesquita - Rua Baronesa de Mesquita, 20 centro, Mesquita - RJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário