A Operação Sorriso - através de dedicados voluntários – tem oferecido cirurgias gratuitas para crianças em mais de 50 países, devolvendo a elas o sorriso e a esperança de um futuro melhor.
Mais de 140.000 crianças, sendo mais de 3.300 somente no Brasil, tiveram a chance de uma nova vida devido a esse trabalho.
Yolanda Adams gravou o seu primeiro Álbum (Just As I am), em 1987, e rapidamente atingiu o topo do sucesso. E setembro de 2009 já tinha vendido 4,5 milhões de cópias. Só pra você ter uma idéia!
Hoje essa representante da música Cristã possue 4 Grammys e uma porção de prêmios da Awards. E eu sou um dos milhões de "fãs" dessa voz poderosa, e admirador dessa adoradora.
A música Let Us Worship Him é um convite à adoração. Assita e Adore!
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. (João 15:15)
A banda de 10 integrantes (originária de São Paulo, Brasil.), que mistura o Funk, Soul, Jazz com ritmos latinos (como o samba),começou a atuar em 1998, na boate Espaço Anexo e no Blen Blen (SP). No repertório, grooves, músicas dos anos 70, soul brasileiro.
Em 99 lançam seu primeiro CD, “Roda de Funk”, com participações de peso como Fernanda Abreu e Sandra de Sá. Em 2004 o álbum “FCLG”, a banda lança seu segundo CD com arranjos fantásticos e é claro muita mistura.
Em 1998, o guitarrista/produtor Eduardo Bid e o baixista/produtor Sérgio Bartolo criaram o projeto Funk Como Le Gusta. Era assim que chamavam as noites de quarta-feira no Espaço Anexo; onde músicos, DJ’s e rappers se encontravam para tocar funk, soul, temas latinos, sons brazukas e trilhas de seriados de TV dos Anos 70. Logo os amigos da banda começaram a freqüentar o local para ouvir música ao vivo, ou dar uma canja e, então, a noite pegou fogo.
No inicio de 99, a banda já batizada “Funk Como Le Gusta” se muda para o Blen Blen Club e toma conta, definitivamente, das noites de quarta-feira de São Paulo. A cada semana novos convidados subiam no palco do Blen Blen e a música corria solta. Compareceram para ‘jam sessions’ com o FCLG, nomes como Fernanda Abreu, Sandra de Sá, Marcelo D2 (Planet Hemp), Rogério Flausino (Jota Quest), Wilsom Sideral, Daúde, João Suplicy, DJ Soul Slinger, DJ Marky Mark, Otto, entre muitos outros.
O Funk Como Le Gusta é uma roda de funk, um círculo de amigos e uma mandala de música. Alguns dos melhores músicos da nova geração brasileira promovendo a ponte musical entre todas as ‘soul cities’ do planeta. A música da banda sai do Harlem, Nova York, passa pelos subúrbios de Kingston, Jamaica, sobrevoa Cuba e os clubes de Havana, mergulha nos subúrbios do Rio de Janeiro e eletrifica a garoa cítrica de São Paulo, antes de uma breve peregrinação pelos caminhos ‘funky’ de Santiago, no Chile.
A música executada no vídeo abaixo se chama Manual do Funk Nacional. Pode dar o play, e levanta da cadeira porque vai dar vontade de dançar!
No jardim desta saudade plantei uma flôr... Flôr linda e tão formosa... No seu tempo desabrochou... Perfume inesquecível Textura inigualável No jardim desta saudade Plantei uma flôr... Plantei, colhi, tornei a plantar Plantei o amor Colhi a dor... Plantei a morte Colhi a saudade... Plantei tantos sonhos Plantei tantos planos... Hoje colho o pranto, a lágrima E lá vem ela de novo... Saudade... Mas ficou a semente Por ela vivo, por ela zelo Rego,cuido, trato bem da semente deixada por esta flôr Amor Quem dera ter colhido antes Mas o tempo, cruel tempo, Tudo no seu tempo... No jardim desta saudade a flôr virou semente Pra ser colhida mais tarde, no gesto, na semelhança No jardim desta saudade Até que tive sorte Amei Fui amada Zelei Fui cuidada... No jardim desta saudade plantei uma flôr... Plantei a morte Colhi a lembrança... Plantei a dor Colhi a esperança....
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transimtido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.
Quero destacar a música Yyz, do Rush, que pra mim, é uma das melhores bandas de rock progressivo, do mundo.
Abaixo está o registro dessa música no último show no Brasil, que foi no Rio de Janeiro, no Maracanã, e que resultou do DVD Rush in Rio.
Como andar por sobre as águas Se não tenho a fé de Cristo? Nem como a de Pedro Que por um pouco de tempo, caminhou? Ter a paciência de Saulo, que como cego, Ficou por um tempo esperando solução? Perdoar, enquanto me apedrejam Tal qual foi com Estevão? Como levantar e andar Se em meu olhar, não está refletido A fé daquele aleijado à porta do templo? Como carregar a cruz de Cristo Igual à Simão o Cirineu, se nem a minha agüento...? Como ouvir resignado o sermão da montanha Como fez a multidão por 3 dias Se calaram o preletor desse sermão? Se Ele falasse ainda,... mais de 3 dias agüentaria!? Como converter-me semelhante à Zaqueu Se a visitação salvadora do Mestre Ainda não me foi feita? E se a foi, Peço perdão, pois não tive a sensibilidade de reconhecê-lo. Acredito estar mais como Marta e Maria. Talvez esteja tal qual Tomé (incrédulo). Ou quem sabe o aleijado no tanque de Siloé. Preso por grilhões, como o Gadareno, Passeando por entre os sepulcros dos pensamentos. Como o menino possesso, espero pelo pai, Que me leve ao lugar da libertação. Como o servo fiel, ora acamado; Aguardo pelo meu senhor e que ele tenha a fé Daquele Centurião, que intercedeu por um servo seu... Na espera desse senhor, desse pai, Fico esperando impaciente por um milagre Tendo a graça de ser crucificado e escandalizado Semelhante ao meu Senhor!
Imagine uma metaleira formada por Rick Braun no trompete, Kenny Garrett no sax alto, Boney James no sax tenor, e Kirk Whalum também com um sax tenor distruindo geral... Imaginou? Agora, para a base, imagine Larry Carlton na guitarra, George Duke nos teclados, Billy Kilson na bateria e Michael Manson no baixo. Ficaria bom demais, não acha?
Meu amigo, quero te dizer que essa festa aconteceu em 1999 no Montreux Jazz Festival, ocasião em que foi executada a música "Always There".
Coloque o fone nos ouvidos e confere o vídeo aí embaixo.
“Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso. Temer o SENHOR é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso. Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder. Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra. Amo os que me amam, e quem me procura me encontra. Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida. Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros.”