A banda de 10 integrantes (originária de São Paulo, Brasil.), que mistura o Funk, Soul, Jazz com ritmos latinos (como o samba),começou a atuar em 1998, na boate Espaço Anexo e no Blen Blen (SP). No repertório, grooves, músicas dos anos 70, soul brasileiro.
Em 99 lançam seu primeiro CD, “Roda de Funk”, com participações de peso como Fernanda Abreu e Sandra de Sá. Em 2004 o álbum “FCLG”, a banda lança seu segundo CD com arranjos fantásticos e é claro muita mistura.
Em 1998, o guitarrista/produtor Eduardo Bid e o baixista/produtor Sérgio Bartolo criaram o projeto Funk Como Le Gusta. Era assim que chamavam as noites de quarta-feira no Espaço Anexo; onde músicos, DJ’s e rappers se encontravam para tocar funk, soul, temas latinos, sons brazukas e trilhas de seriados de TV dos Anos 70. Logo os amigos da banda começaram a freqüentar o local para ouvir música ao vivo, ou dar uma canja e, então, a noite pegou fogo.
No inicio de 99, a banda já batizada “Funk Como Le Gusta” se muda para o Blen Blen Club e toma conta, definitivamente, das noites de quarta-feira de São Paulo. A cada semana novos convidados subiam no palco do Blen Blen e a música corria solta. Compareceram para ‘jam sessions’ com o FCLG, nomes como Fernanda Abreu, Sandra de Sá, Marcelo D2 (Planet Hemp), Rogério Flausino (Jota Quest), Wilsom Sideral, Daúde, João Suplicy, DJ Soul Slinger, DJ Marky Mark, Otto, entre muitos outros.
O Funk Como Le Gusta é uma roda de funk, um círculo de amigos e uma mandala de música. Alguns dos melhores músicos da nova geração brasileira promovendo a ponte musical entre todas as ‘soul cities’ do planeta. A música da banda sai do Harlem, Nova York, passa pelos subúrbios de Kingston, Jamaica, sobrevoa Cuba e os clubes de Havana, mergulha nos subúrbios do Rio de Janeiro e eletrifica a garoa cítrica de São Paulo, antes de uma breve peregrinação pelos caminhos ‘funky’ de Santiago, no Chile.
A música executada no vídeo abaixo se chama Manual do Funk Nacional. Pode dar o play, e levanta da cadeira porque vai dar vontade de dançar!
terça-feira, 20 de julho de 2010
Funk Como Le Gusta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário