"E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus." (Mateus 19:24)
Devo esclarecer que, lendo literalmente tal texto, realmente chegaríamos à conclusão de que um camelo nunca entraria pelo buraco de uma agulha, e, portanto, seria impossível um rico salvar-se.
Antes de responder, gostaria que você passasse a ser mais criterioso com certas afirmações.
Pense.
Como poderia Jesus dizer, em certo momento, que morreria por todos, e em outro, dizer que nem Sua morte poderia salvar um rico?
A verdade é que quando Jesus se refere à agulha, Ele não está falando da agulha que conhecemos nos dia de hoje, que é utilizada para costurar roupas.
Naquela época, as cidades eram fortificadas, e possuíam enormes portões por onde entravam as pessoas e os veículos puxados por animais.
Devido aos riscos de ataques noturnos, os portões eram fechados, e ficava apenas um portão menor para que fosse controlado o acesso à cidade. Esse portão era chamado de “agulha”.
Como o transporte comum naquela época era feito por camelos, que, geralmente, andavam carregados de mercadorias a sua volta, realmente tornava a passagem difícil, mas não impossível.
Talvez, em alguns casos, eles tirassem algumas cargas do animal para tornar possível a travessia, mas feito isso, estava retirado o impedimento da entrada.
Portanto, não é impossível que o rico entre no céu, ou seja, não é pecado que alguém tenha muitas posses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário