No próximo dia 08 será comemorado o Dia Internacional da Mulher, e por causa dessa data, ao longo do mês decidi mostrar algumas mulheres que mandam bem na música, e a primeira delas é Amanda Ruzza. Ela toca contrabaixo.
Apesar de estar tocando e morando nos EUA ela nasceu em São Paulo e seu talento remete ao início no contra-baixo desde os 12 anos de idade, com 13 já se apresentava ao vivo.
Após 9 anos tocando pelas terras brasileiras Amanda decidiu tentar a vida de músico no exterior. gravou 4 álbuns, já tocou em bases militares americanas no Japão e Korea do Sul, toca na Mustang Sally (banda de Country Music de Nasville só de garotas), é endorser dos baixos Peavey Cirrus e hoje estuda na New School for Jazz and Contemporary em Nova York. Na rede você a encontra tocando em palcos e até na sala de sua casa tocando chorinho (como é o caso do vídeo acima).
Em abril do ano passado postei sobre mulheres baixistas e citei Amanda. Tem um vídeo de Lydia On Bass, muito legal. Vale a pena conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário