Nascida em Baltimore, Hilary Jones começou a tocar bateria profissionalmente aos 16 anos. Depois de se graduar pela Escola de Artes de Baltimore, ela se juntou à Banda da Marinha Americana. Seus primeiros seis meses de serviço militar foram passados na Escola e Música das Forças Armadas, onde Hilary graduou-se com honras. Nos três anos seguintes seus trabalhos musicais incluem performances em todos os estilos musicais - de Big Bands a Música Pop.
Após sua saída da Marinha, Hilary foi para a área de San Francisco onde se juntou ao “Girlfriend”, grupo formado pelo aclamado produtor Narada Michael Walden. Logo depois Hilary trabalhou com vários artistas como Maria Muldaur, the Mamas & the Papas, Angela Bofill, Clarence Clemmons, Pete Escovedo, e Ray Obiedo.
Desde que se mudou para Los Angeles, o sucesso de Hilary continuou e ela teve a oportunidade de tocar e/ou gravar com artistas como Lee Ritenour, Dave Grusin, o Tribal Tech de Scott Henderson, Eric Marienthal, Doc Severinson, o guitarrista brasileiro Badi Assad e Roben Ford.
Quando não está nas turnês ela se ocupa com as gravações e shows na área de Los Angeles com bandas como Cecilia Noel and The Wild Clams, The Delphines, além da sua própria banda.
Hilary também escreve para a revista Drum e faz Seminários Internacionais. Com o lançamento do seu CD “Soaring”, em maio de 2001, Hilary iniciou o que parece ser uma promissora carreira solo também.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Hilary Jones
Da série "Mulheres que mandam bem na música" (Março, mês da mulher)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário