Home      Curiosidades      Estudos Bíblicos       Meio Ambiente       Música       Notícias       Poesia       Reflexões       Saúde       Twitter

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Elias não subiu num carro de fogo

Muitos costumam falar que Elias foi arrebatado para o céu em um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo. A Bíblia não diz isto.

O carro de fogo com cavalos de fogo apenas SEPAROU Elias de Eliseu. Elias foi elevado às alturas celestiais em um redemoinho. Confira:

“E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, OS SEPAROU UM DO OUTRO e Elias subiu ao céu NUM REDEMOINHO! (II Reis 2.11).

Se foi um redemoinho de vento, o que parece lógico, não está escrito nem esclarecido, porém foi nele, no redemoinho, que Elias foi elevado ao céu e não numa carruagem ou carro de fogo com cavalos de fogo.

Talvez a afirmação do profeta Eliseu no verso 12 ao exclamar: “carros de Israel e seus cavaleiros”, tenha induzido erroneamente os leitores a verem no arrebatamento de Elias, “o carro ou carruagem de fogo” ao invés do “redemoinho” que realmente foi quem o elevou.

Portanto a resposta bíblica correta é: Elias foi “apartado” de Eliseu por um carro ou carruagem de fogo, e “arrebatado num redemoinho”.

Nenhum comentário: