Home      Curiosidades      Estudos Bíblicos       Meio Ambiente       Música       Notícias       Poesia       Reflexões       Saúde       Twitter

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Harpa e Contrabaixo


Ricardo Medeiros – baixolão

Ricardo Medeiros é graduado em Contrabaixo pela Escola de Música da UFRJ. Fez mestrado na Universidade de Londres e cursou também mestrado em Composição na Escola de Música da UFRJ. Atualmente, Ricardo Medeiros integra como contrabaixista os quadros da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense.

Trabalhou como diretor musical do programa de Bia Bedran, "Bia Canta e Conta", que esteve no ar durante três anos na TV Educativa, do Rio de Janeiro.

Participou como contrabaixista e diretor musical do grupo instrumental Opus 5, tendo se apresentado em várias cidades do país além de países do exterior como Dinamarca, Alemanha, Áustria e Espanha. Com o Opus 5, gravou três discos, sendo que o primeiro continha somente composições próprias.

Tem músicas gravadas por outros artistas como o Duo Santoro, Marcus Llerena e Cristina Braga, além de ter trabalhado com Raul Seixas, Zé Rodrix, Pery Ribeiro, Zizi Possi e outros.

Cristina Braga - harpa

Ocupa o cargo de 1a. Harpista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aonde tocou sob a batuta de nomes como Mistislav Rostropovich, Karl Martin, José Maria Florêncio, Sílvio Barbato, Sílvio Viegas, entre outros.

É professora de harpa da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com a mesma naturalidade aprendeu a pedalar bossa-nova tocando com Peri Ribeiro, estrelou um show de samba tocando Noel Rosa e Cartola na harpa com direção de Haroldo Costa e locução de Sargentelli, tocou com as divas eternas Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi; gravou em discos de Gal Costa, Marisa Monte, Chico Buarque, Zeca Baleiro entre outros; colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs, e participou de apresentações ao lado de Lenine.

Nenhum comentário: