A Bíblia relata, em Mateus 24, sinais do fim dos tempos como guerras, rumores de guerras, falsos profetas, terremotos, etc.
O verso 12 diz “Haverá uma multiplicação da iniqüidade”. Na versão NVI diz “Devido ao aumento da maldade”, e esse é um sinal muito forte. Iniqüidade é a falta de equidade. O sinônimo de equidade, segundo o dicionário é justiça natural, igualdade, retidão.
Hoje, vivemos essa multiplicação da maldade, da injustiça, do egoísmo. É cada um por si, ninguém quer dividir nada com ninguém.
Quando estou preocupado somente com a minha bênção estou sendo iníquo, egoísta. A iniqüidade fere a maior característica de um cristão: o amor. No ultimo dia o que fará a diferença é se o meu coração foi iníquo ou não.
“Ora, este foi o pecado de usa Irma Sodoma: ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim, por isso eu me desfiz delas conforme você viu.” (Ezequiel 16:49-50)
O que mais irritou a Deus foi a despreocupação com os necessitados, o grande egoísmo.
Leia Isaías 58:1-4. Deus fica irritado com a religiosidade falsa, maligna. Devo estar preocupado em servir ao meu irmão; se eu não sei o que é isso, não tenho o verdadeiro entendimento da Palavra.
O nível de santidade está confuso em muitas mentes. O jejum que agrada a Deus está em Isaías 58:6-12.
O que eu posso fazer como resposta a tudo isso? “O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu vos amei.” (João 15:12)
Que tipo de pessoa devo ser? A pergunta e a resposta estão em 2 Pedro 3:11. Que tenhamos uma vida santa e piedosa.
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Que tipo de pessoa devo ser?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário